A Sonae MC, que pertence ao grupo Sonae e que detém a marca Continente, obteve 34 milhões de euros ao vender e arrendar 4 supermercados. A marca de retalho alimentar comunicou a operação de sale and leaseback à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. Quem adquiriu estes supermercados foi a Ores Portugal, SIGI criada pela Sonae Sierra e pelo Bankinter.
“A Sonae – SGPS, SA vem pelo presente informar que a sua subsidiária Sonae MC SGPS, SA Sonae MC concluiu a operação de venda e posterior arrendamento sale and leaseback de ativos de retalho alimentar localizados em Portugal”, disse em comunicado. Apesar da operação ter sido divulgada, o grupo não indicou as localizações das superfícies envolvidas.
O grupo Sonae anunciou recentemente o lançamento de obrigações avaliadas em 50 de milhões de euros, com maturidade a 30 de julho de 2025. Além esta operação imobiliária, a Sonae MC realizou três operações de refinanciamento a médio e longo prazo avaliado em 122,5 milhões de euros. Neste momento, a empresa totaliza 327,5 milhões de euros em empréstimos de longo prazo contratados nos últimos quatro meses.