No ano passado, a campanha de exportação do Lidl Portugal exportou um total de 18,2 mil toneladas de frutas e legumes nacionais. Assim, foram 1064 os camiões que saíram de Portugal com destino a oito países europeus: Alemanha, Irlanda, França, Espanha, Reino Unido, Polónia, Bélgica e Suíça.
De acordo com um comunicado emitido pela retalhista, esta campanha fez com que 390 produtores, que empregam perto de 6800 colaboradores, pudessem manter os canais de fornecimento, além de impulsionar a produção nacional.
Entre os produtos exportados, destacam-se a pera rocha, o melão, os frutos vermelhos, a melancia, a nectarina, a castanha, a couve-coração, a abóbora manteiga e a cenoura bio.
Lidl inicia exportação de citrinos do Algarve em 2020
Além de ter exportado os produtos citados antes, o Lidl iniciou também a exportação de citrinos certificados IGP. Neste sentido, foram levados para a Alemanha 1300 toneladas de laranja e limão do Algarve, com a laranja a representa 90% desta exportação.
“O Lidl Portugal é responsável pela compra de mais de 70% deste tipo de produtos, sendo um dos maiores compradores de Citrinos do Algarve IGP, para o mercado nacional e internacional”, informa a retalhista.
Ainda referente aos resultados de 2020, a pera rocha continuou a ser a estrela da exportação. No total, foram cerca de 9600 toneladas exportadas, sendo 5800 para o mercado alemão.
De acordo com as informações divulgadas, o Lidl iniciou a exportação de pêssego para a Alemanha. Neste momento, já chegou a 922 lojas, um total de 29% de lojas na Alemanha.
Aproveite e consulte as promoções em vigor nos folhetos Lidl.