O Mercadona prepara-se para inaugurar o seu décimo terceiro supermercado em Portugal. Desta vez, com a abertura da mais recente unidade em Penafiel, no distrito do Porto, no dia 15 de julho, num ano em que a cadeia espanhola já inaugurou três superfícies comerciais em território português.
“Este supermercado é mais um motivo de orgulho”
“Continuamos a avançar com o nosso plano de expansão em Portugal e este supermercado é mais um motivo de orgulho. Chegar a uma nova cidade é uma oportunidade de darmos a conhecer o nosso modelo de empresa e a nossa oferta de produtos de forma a conquistarmos a confiança de mais clientes”, refere Joana Ribeiro, Diretora Regional de Relações Externas Norte de Portugal do Mercadona.
Acrescenta que o projeto do Mercadona em Portugal continua a crescer e chegou agora a Penafiel, uma cidade histórica que se enquadra perfeitamente nos objetivos da empresa pelas grandes oportunidade que representa. Este investimento representa novos postos de trabalho.
Segundo a empresa, esta será uma superfície que responderá ao modelo de loja eficiente que o Mercadona está a implementar em toda a sua cadeia e vai incluir uma zona de restauração de pronto a comer. Toda a unidade conta com uma superfície de vendas e lugares de estacionamento.
Mercadona continua em expansão
Assim, a cadeia espanhola continua a sua expansão em Portugal. No início de julho celebrou-se o primeiro aniversário da abertura da primeira loja no país, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. Até final do ano passado, o Mercadona abriu mais oito supermercados espalhados pelos distritos do Porto, Braga e Aveiro.
Em 2019, o Mercadona obteve uma faturação total de 32 milhões de euros e pagou milhões de euros em impostos através da sua sociedade portuguesa, Irmãdona Supermercados S.A, de acordo com o comunicado enviado pela empresa à comunicação social.
O Mercadona prepara-se para inaugurar o seu décimo terceiro supermercado em Portugal, com a abertura da mais recente unidade em Penafiel, no distrito do Porto, no dia 15 de julho, num ano em que a cadeia espanhola já inaugurou três superfícies comerciais em território português.
“Continuamos a avançar com o nosso plano de expansão em Portugal e este supermercado é mais um motivo de orgulho. Chegar a uma nova cidade é uma oportunidade de darmos a conhecer o nosso modelo de empresa e a nossa oferta de produtos de forma a conquistarmos a confiança de mais clientes”, refere Joana Ribeiro, Diretora Regional de Relações Externas Norte de Portugal do Mercadona.
Acrescenta que o projeto do Mercadona em Portugal continua a crescer e chegou agora a Penafiel, uma cidade histórica que se enquadra perfeitamente nos objetivos da empresa pelas grandes oportunidade que representa . Este investimento representa novos postos de trabalho.
Segundo a empresa, esta será uma superfície que responderá ao modelo de loja eficiente que o Mercadona está a implementar em toda a sua cadeia e vai incluir uma zona de restauração de pronto a comer. Toda a unidade conta com uma superfície de vendas e lugares de estacionamento.
Assim, a cadeia espanhola continua a sua expansão em Portugal. No início de julho celebrou-se o primeiro aniversário da abertura da primeira loja no país, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. Até final do ano passado, o Mercadona abriu mais oito supermercados espalhados pelos distritos de Porto, Braga e Aveiro.
Nos primeiros seis meses de operação, o Mercadona obteve uma faturação total na ordem dos milhões de euros e pagou milhões de euros em impostos através da sua sociedade portuguesa, Irmãdona Supermercados S.A, de acordo com o comunicado enviado.