A Sonae MC, a divisão do retalho alimentar da Sonae, investiu mais de 20 milhões de euros desde o início do ano nas medidas preventivas da COVID-19. Este valor foi distribuído e aplicado nas lojas, nos entrepostos logísticos e nas estruturas centrais.
Este investimento surgiu no seguimento do plano de contigência da detentora dos supermercados Continente. Esse plano tem como base a previsão de vários cenário e que está a ser aplicado conforme a evolução da pandemia em Portugal.
O programa começou por ações de sensibilização e esclarecimentos acerca da doença junto das chefias e dos consumidores. Além disso, seguiu-se a implementação a medição de temperatura dos trabalhadores e prestadores de serviço e de trabalho temporário antes de entrarem nas lojas ou entrepostos.
A par destas medidas internas, o grupo da Maia instalou barreiras acrílicas de proteção nas zonas de pagamento e balcão de informação em todos os supermercados Continente. Os carrinhos de compras e os veículos de mercadorias passaram também a ser higienizados. “Esta é uma operação diária e repetida várias vezes ao dia”, disse uma fonte da Sonae MC ao site Hipersuper.