O Grupo DIA, que detém os supermercados Minipreço em Portugal, apresentou esta quinta-feira, 10 de setembro, a segunda fase do seu plano estratégico. Com vista a ser aplicado até 2023, o encontro para a definição das medidas a adotar contou com 800 participantes, entre eles fornecedores e parceiros.
O CEO do grupo, Stephan DuCharme, apresentou o plano de expansão nos quatro países em que o grupo opera: Portugal, Espanha, Brasil e Argentina.
Depois de na primeira fase se ter criado um novo modelo de franquia, remodelado as equipas, melhorado os processos logísticos e a oferta comercial das lojas, a segunda fase assenta noutros pilares. Desta feita, as mudanças passarão pela parte comercial, franquia e operações.
Segundo o CEO do grupo DIA, o processo que decorrerá até 2023 prevê “renovações, relocalizações e novas aberturas”. Na parte comercial, o destaque vai para o reforço da marca própria com lançamento de novas referências. Além disso, estão a analisar o alargamento da cobertura do comércio eletrónico.
Helena Guedes, diretora comercial do DIA Portugal, reforçou que “fortalecer o sortido (…) unificando a oferta em loja, melhorar a dinâmica promocional (…), revitalizar o Clube Minipreço (…), consolidar o projeto de frescos (…), evoluir no ecommerce e transformar a marca própria” são os objetivos desta segunda fase do plano estratégico do grupo.
De recordar que no primeiro semestre do presente ano o Minipreço registou uma redução de 55% dos seus prejuízos.