Comprometidos em preservar o ambiente, o Pingo Doce anunciou recentemente que pretende continuar a reduzir a sua pegada de carbono. Nesse sentido, a insígnia da Jerónimo Martins aderiu à plataforma Lean & Green. Assim, comprometem-se em diminuir em, pleo menos, 20% as emissões de carbono nas operações logísticas num prazo de 5 anos.
Isabel Ferreira Pinto, diretoria-geral, afirma em comunicado que a adesão ao Lean & Green é um compromisso que a insígnia assume, “reforçando as iniciativas do Pingo Doce para adopção e promoção de práticas mais sustentáveis em toda a cadeia de valor, desde a produção, à distribuição e ao consumo”.
Pingo Doce investe em frota de transporte mais ecológica
De modo a conseguir atingir os seus objetivos, a retalhista pretende investir numa frota de transporte com menos emissões.
“Registámos com particular entusiasmo a adesão e o compromisso do Pingo Doce ao Lean & Green. Pelas circunstâncias particularmente desafiantes do sector do retalho, devido à transversalidade e capilaridade da operação, manifesta em grandes superfícies e em pontos de venda de menor dimensão, a adesão ao programa será certamente inspiração para muitas outras empresas a operar neste e noutros setores”, refere João de Castro Guimarães, diretor-executivo da GS1 Portugal.
Além destas medidas, a insígnia da Jerónimo Martins tem investido na operação de transportes circular e na instalação de painéis fotovoltaicos.
Não quer perder nenhuma promoção deste supermercado? Consulte os folhetos Pingo Doce em vigor!