Recentemente, a Aldi anunciou a adesão à Associação Smart Waste Portugal, passando a integrar o Pacto Português para os Plásticos. Deste modo, a retalhista reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e a economia circular.
Neste sentido, o retalhista alimentar quer criar uma relação transparente acerca dos seus esforços em prol da proteção ambiental e climática, assim como dos direitos humano e do consumo responsável.
Elke Muranyi, Corporate Responsibility Director da ALDI Portugal, refere que a adesão ao Pacto Português para os Plásticos é um grande passo para trabalhar as metas internacionais do grupo ALDI Nord. Aliás, o objetivo é continuar a contribuir para a mudança, a utilização inteligente dos recursos e contribuir para a promoção da economia circular a nível nacional.
Aldi em direção à concretização dos pilares do Pacto Português para os Plásticos
Ao aderir a este Pacto, a retalhista alimentar está a rumar em direção à concretização dos quatro objetivos do Grupo. Assim, estará a contribuir para a Economia Circular e para o desenvolvimento de embalagens mais sustentáveis até 2025.
As metas estabelecidas têm em conta os conceitos de reciclabilidade, de redução de material, do aumento de utilização de plásticos reciclados e de redução de plástico virgem utilizado nas embalagens das marcas próprias.
- Reciclabilidade: 100% embalagens de marca própria recicláveis, compostáveis ou reutilizáveis;
- Redução de material: -15% de embalagens;
- Plásticos reciclados: 30% de material reciclado em embalagens de plástico de marca própria;
- Redução plástico virgem: -20% material de plástico virgem em embalagens de marca própria.
Aproveite e consulte as promoções em vigor nos folhetos Aldi.