Recentemente, a Jerónimo Martins anunciou que irá atrbuir um prémio extraordinário aos seus colaboradores. Assim, a marca irá, já em abril, atribuir um prémio de 500 euros a mais de 23 mil colaboradores. No total, serão investidos 11 milhões de euros.
De acordo com o comunicado divulgado pela marca, em Portugal, 84% dos colaboradores das lojas e centros de distribuição do grupo serão premiados. Deste modo, o valor acumulará com a remuneração variável mensal em vigor e com os vários programas e ações de apoio aos colaboradores.
Jerónimo Martins premeia colaboradores na Polónia e na Colômbia
Segundo o mesmo documento, “este prémio pretende reconhecer o trabalho e o contributo destes colaboradores para os resultados obtidos num ano tão desafiante como foi 2020”. Contudo, este gesto será estendido também às unidades do grupo “na Polónia e na Colômbia, num total de cerca de 80.100 colaboradores do Grupo abrangidos”.
Recorde-se que a dona dos supermercados Pingo Doce investiu, em 2020, mais de 3,2 milhões de euros em programas de responsabilidade social destinados aos trabalhadores da marca. No total, o grupo Jerónimo Martins emprega mais de 118 mil pessoas nos três países onde está presente.