Perto de 100 lojas do Lidl terão, até ao final de 2022, postos de carregamento de veículos elétricos, passando a cobrir todas as capitais de distrito.
Em comunicado, a insígnia refere que esta medida faz parte da “política de sustentabilidade que tem vindo a implementar e com o objetivo de promover a mobilidade de baixo impacto ambiental”. Assim, “o Lidl vai mais que duplicar a instalação de postos de carregamento multi-standard e de carregamento rápido, nas suas lojas, até ao final de fevereiro de 2022”.
Já existem 40 lojas Lidl com postos de carregamento
Embora a insígnia afirme que irá ter 100 lojas com postos de carregamento, a verdade é que já existem perto de 40 estabelecimentos com esta funcionalidade. Numa primeira fase, a cadeia de supermercados optou por instalar os postos nas lojas localizadas nas grandes cidades do País. Agora, numa segunda fase, serão instalados em todas as capitais de distrito.
Assim sendo, até fevereiro de 2022, o discounter irá instalar postos de carregamento em Monção, Barcelos, Vagos, Famalicão, Espinho, Portalegre, Gouveia, Porto, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Maia e Figueira da Foz. Já no Centro e Sul, a rede será reforçada em Coimbra, Sintra, Loures, Sesimbra, Seixal, Sines, Faro, Tavira e Beja.
Consulte as promoções em vigor dos folhetos do Lidl.