De acordo com o comunicado enviado pela empresa à CMVM, a Sonae MC terminou 2020 com um resultado líquido de 139 milhões de euros, um aumento de 5,8% face aos 132 milhões de euros de 2019.
No mesmo documento, Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, refere que a empresa “foi capaz de ultrapassar as adversidades que foram surgino” um ano de “propagação da pandemia de coronavírus”. Acrescenta que a adaptação dos seus processos operacionais e um elevado nível de execução das suas equipas fez com que a empresa alcançasse “um desempenho notável”.
Área de retalho alimentar da Sonae aacelerou em 2020
A parte alimentar da Sonae, que engloba os supermercados Continente, verificou uma acelaração forte das vendas, registando um volume de negócios de 5.153 milhões de euros, um crescimento de 9,6% face a 2019.
Além das vendas nos espaços físicos, contribuíram para o aumento do volume de negócios as vendas online, que cresceram cerca de 80% ao longo de 2020.