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Mercadona aposta na mobilidade elétrica em Portugal

Recentemente a Mercadona e a Iberdrola anunciaram uma parceria com vista a promover a mobilidade elétrica em território nacional. No seguimento desta parceria, serão criados 40 pontos de carregamento, distribuídos da seguinte forma:

  • Aveiro: 5;
  • Braga: 2;
  • Porto: 12;
  • Viana do Castelo: 1.

Com esta medida, estes pontos de carregamento estão passam a estar integrados na rede de mobilidade elétrica MOBI.E, com uma potência de 22 kW. Além disso, destaca-se o facto de, em 2021, existirem 8 novas lojas, também elas com pontos de carregamento elétricos.

Segundo o comunicado da Mercadona, os clientes que quiserem ter acesso a este serviço têm de ter um cartão de um comercializador de eletricidade para mobilidade elétrica (CEME). Assim, os consumidores podem carregar os seus veículos enquanto fazem compras com uma tarifa competitiva de 0,02€/min.

Mercadona quer reduzir o impacto ambiental

De acordo com Marta Cortizas, diretora Regional de Obras e Expansão da Mercadona Portugal, “esta aposta da Mercadona, em parceria com a Iberdrola, permite não só reduzir o impacto ambiental em matéria de sustentabilidade como também oferecer aos “Chefes” um serviço mais eficaz e comodo enquanto fazem as suas compras.” Assim, esta medida permite à empresa procurar alternativas sustentáveis e que se adequem às situações reais do quotidiano no âmbito do seu compromisso de dizer “Sim a continuar a cuidar do Planeta.

Marta Cortizas refere ainda que “ao integrar a rede MOBI.E, os supermercados Mercadona promovem a mobilidade elétrica encorajando os “chefes” a adotarem estilos de vida mais verdes.”

Por outro lado, Pedro Torres, diretor de Smart Mobility na Iberdrola Portugal, afirma que esta parceria permite suprimir as necessidades dos clientes. “Se queremos mudar o mercado energético, tornando-o mais verde, temos de ajudar os consumidores, pois serão eles os nossos principais parceiros nesta transformação”, diz em comunicado.

Além desta medida, a cadeia de supermercados espanhola tem vindo adotar medidas que visem a redução do impacto ambiental. Uma delas, por exemplo, em a ver com a redução do uso de plástico nas suas lojas e nos seus produtos.